26/4 - Sessão de animação de Leitura

5 comentários

No próximo dia 26 de Abril, pelas 15h55, em comemoração do DIA MUNDIAL DO LIVRO (23 de Abril), a nossa Biblioteca Cantinho do Conhecimento, será visitada por uma amiga dos livros, Dr.ª Marlene Ribeiro, que virá acompanhada de um conto para alegrar e fazer sonhar os que as palavras dela ouvirem!


Visita da Dr.ª Marlene Ribeiro

A sessão de animação foi bastante animada para as turmas do 5.ºE e 5.º F, que vieram ouvir os contos que a contadora trouxe. Participaram também na leitura de alguns poemas! Portaram-se muito bem e estão de parabéns. Aqui ficam as imagens recolhidas desse dia.



Se gostas desta mensagem por favor partilha!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

5 Responder a 26/4 - Sessão de animação de Leitura

maio 04, 2010

Olá aos meninos do 5ºE e 5ºF quero em primeiro lugar dizer que gostei muito de vos conhecer e de ter partilhado convosco aquele cantinho bom que é o livro.É tão bom às vezes ficarmos pequeninos e passearmos dentro das rimas gulosas e das histórias açucaradas e claro das idiotas também!! Mas o melhor de tudo isto é ter a quem contar as nossas histórias favorita, portanto aqui vai o meu grande oooooooobrigado pelos vossos ouvidos atentos. Ao Igor, espero um dia ver aqui rimas gostosas escritas por ti!!

Um grande abraço,

Marlene

maio 06, 2010

Obrigada amiga Marlene por teres partilhado um pouco de ti e do que te faz crescer!
Obrigada de todos nós.
Espero um dia encontrarmo-nos todos na Biblioteca Cantinho do Conhecimento!

Agnes

maio 06, 2010

Um dia em "Grande" na Biblioteca!
Um dia, as turmas do 5.º E e F fomos assistir a uma Sessão de Animação de Leitura feita por uma professora muito bonita e simpática.
Lemos e ouvimos histórias maravilhosas. Uma delas tinha como título "As gajas são lixadas", que no final a professora explicou que não existiam gajas mas sim meninas, mulheres, raparigas e crianças. Também ouvimos outro conto que se chamava "O Rei Julias", e mais, e mais...Havia vários tipos de texto como poemas, rimas, educativos, engraçados e eram de autores conhecidos.
O nosso livro favorito foi um que era sobre um rapaz que caiu 9 vezes no mesmo buraco.
Ao sairmos ficamos tristes porque não terminamos de ler e ouvir todos os livros que a professora trouxe.
Nós curtimos "bué", à "grande"!

Patrícia, Tiago, Ana Rita, João, Daniela e Élton = 5.º E

maio 07, 2010

A Dra. Marlene é uma excelente contadora de histórias.Parabéns

maio 08, 2010

Olá, Patrícia, Tiago, Ana Rita, João, Daniela e Élton, muito obrigada pelo vosso texto. Não fiquem tristes, peçam à professora Agnes e volto aí para contar o restinho da história e outras mais que é para curtimos mais um bocadinho e bem à grande;)!

Enviar um comentário